Oxford pelos olhos de uma intercâmbista (parte 1)

Pra começar, a primeira coisa que você tem que saber é que pegar ônibus é muito fácil! Você vai se perder? Talvez. Vai se distrair e passar da parada? Muitas vezes. Vai se estressar porque por 1 minuto perdeu o ônibus? SIM. Mas tudo isso é normal, você tá na Inglaterra, então para de reclamar!

DSC02439.JPG

Pra chegar no centro, ou como eles falam: City centre, você pode pegar o ônibus 10, 5 ou U5 (que é o top dos tops, porque os estudantes da Brookes University tem um desconto pra andar nesse bus, ou seja, só da gato kkkk é o ônibus mais badalados de todos, ainda mais quando se trata de uma sexta-feira ou sábado a noite).

A dica que minha host mom me deu no primeiro dia pra eu não me perder na hora de descer na parada do City Centre e que vale a pena repassar pra quem está chegando agora em Oxford é: “viu a torre com o relógio? Então você está no centro, pode descer do ônibus”. Essa torre é a Carfax Tower, que por sinal tem uma vista muito bonita da cidade e custa apenas 2 libras pra subir!

As dicas de hoje vão ser de restaurantes. Aguardem dicas de Pubs, baladas, programas culturais e outros nos próximos posts…

# RESTAURANTES NO CITY CENTRE:

  •  Fernando’s Café (restaurante brasileiro):  TUDO é bom, e num preço MUITO bom também (em média 5,50 libras), o que significa menos que a metade do preço da maioria dos restaurantes italianos, por exemplo. Até a salada é uma delícia! Fica logo embaixo (à direita) da Carfax tower.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Eat, Pret a Manger, Costa Coffee, Starbucks, Rick’s: seguem o mesmo estilo, todos tem sanduíches para viagem, frutas, iogurtes, cafés, chás e afins. Mas de longe o Pret a Manger e o Rick’s são os meus preferidos (com exceção do chocolate quente do Costa que é the best). O Pret a Manger além de ser orgânico, é tudo preparado no dia, além de oferecer sopas (que não tem no Costa Coffee e Starbucks, por exemplo) e até mesmo sushi! Já o Rick’s, que eu também já falei aqui antes (clica aqui pra ler mais), tem o melhor sanduíche da Cowley Road, e também crepes (servidos até as 16:30).

    img_6600

  • Itsu: paixão da vidaaaa!!! Melhor lugar para comer sushi, é tudo já pronto no prato, você só precisa escolher e pagar. Ps: se falar que vai comer lá no restaurante eles cobram uma taxa extra, dica do dia é falar que vai levar pra viagem e comer lá dentro na cara de pau kkkk ou realmente comer fora com os amigos. Tem um parque muito legal que eu costumava almoçar estilo piquenique com meus amigos: Christ Church (vou tentar colocar um mapa aqui pra explicar tudo pra vocês).
    IMG_4976
  • Covered Market: é um mercado coberto, como o nome já diz, que fica na frente da parada de ônibus que desce no centro. Ir pra Oxford e não dar uma passada nesse mercado é que nem ir pra o Rio de Janeiro e não ir no Cristo Redentor!
    Indico um restaurante de sanduíches, que eu esqueci o nome. Acho que era o melhor restaurante de sanduíches do centro e tinha muito brasileiro trabalhando lá (muito bom pra conversar quando a saudade de casa bater e pra pedir umas dicas da cidade!). Fica na frente do quiosque de milshake Moo-moo’s (resisti provar com medo de ficar viciada, mas todo mundo que eu conheci lá era apaixonado por esses milkshakes, inclusive meus irmãozinhos). Esse quiosque fica do lado do tão falado Ben’s Cookies (esse não deu pra resistir! Só provando pra entender o meu amor e o de todo mundo que já provou) é uma mistura de cookie com bolo, com um recheio derretido e bem quentinho, além de ser muuuuito cheiroso, (clica aqui pra ler mais)! Se passar na frente do Covered Market você já sente o cheiro.

    DSC02427
    Outro lugar de sanduíches muito bom lá no Covered Market, que não perde pra o sem nome que eu citei acima, é o Georginas Coffee Shop.


    Ainda no mercado tem o meu lugar preferido de oxford, o The Varsity Club, fica no telhado do Covered Market. A entrada é uma porta um tanto quanto escondida, perto de um quiosque de flores logo na entrada do mercado (a da ponta mais perto da Carfax Tower). São uns 4 andares até chegar no terraço. Lá de cima da pra ver a cidade inteira, e no por do sol fica a coisa mais linda do mundo! É bom tanto pra ir tomar um café e aproveitar pra ver o por do sol, ou chegar já no por do sol e estender para a noite tomando uns drinks! ❤ muito amor por esse lugar.

  • Restaurantes italianos:
    – O Zizzi tem pizzas deliciosas e fui algumas vezes com meus amigos.
    IMG_4979
     – Bella italia tem o melhor macarrão a carbonara da cidade (só não ganha do frango com molho carbonara do restaurante brasileiro).

    Ask italian era meu preferido dos 3 restaurantes italianos, lugar muito aconchegante, tinha um risoto de funghi delicioso! Meu host father já trabalhou lá, quando adolescente, como garçom e foi onde ele conheceu minha host mother ❤ carinho especial por esse lugar.
    IMG_1252

  • Chatime – o melhor bubble tea da VIDA! Pra quem também é de recife: depois de provar o Chatime, quando voltar para Recife e for tomar aquele bubble tea do shopping, vai ficar pensando “mas que merda é essa????”.
    Indico o banana milk tea com pearls e sem açúcar! É maravilhoso!!!!
    IMG_3264.jpg
  • Crepe de rua na frente do Westgate Mall: se tem crepe melhor do que aqueles de rua, eu quero saber! É muito bom e prático 🙂 Além do mais quando você tem a sorte de ser atendida por um gato que nem esse da foto, é de esperar calada e ainda achar boa a demora kkkkk.
    IMG_6311
  • Byron: não fui no de Oxford, porque não sou muito fã de hambúrguer, mas fui nesse restaurante quando estive em Cambridge. Era do lado do colégio em que eu estudava e a melhor opção quando o almoço não era bom. Não me lembro do hambúrguer em si, devo ter gostado… Mas o milkshake de oreo me lembro até hoje kkkk dos deuses! Indico só pelo milkshake, se o hambúrguer for bom mesmo é lucro!

    # RESTAURANTES NA COWLEY ROAD:

  • Nando’s: é típico! (E também tem no city centre). Tem uns galetos picantes muito bons, hamburguer de frango, e umas comidinhas “de verdade” tipo purê, arroz… (fugindo do sanduíche nosso de cada dia).
  • Beet Root: restaurante orgânico delicioso. Lá você pode montar sua própria salada (como a da foto), e ainda levar pra viagem. Me salvava quando o almoço do colégio não era bom e eu tinha que ir em algum restaurante perto, bom e rápido.
    IMG_2793
  • George & Delila: lanchonete muito top pra estudar a tarde e comer um docinho, seja um brownie com sorvete ou sorvete no potinho (os melhores sabores: cookies and cream e pistache). Sem comentários para os sanduíches -CALMA QUE SÃO DE BISCOITO (prometo não indicar mais sanduíches)- recheado com sorvete, e o waffle também com sorvete. Quer jacar? Então estamos falando do lugar certo.# RESTAURANTES QUE NÃO FUI EM OXFORD, MAS FUI EM OUTRAS CIDADES:
    Levando em consideração que é a mesma rede de restaurantes, indico pelo que eu fui, então espero que os de Oxford não decepcionem.
  • GBK, restaurante de hambúrguer, dizem que é o melhor. Como já disse antes, não sou muito fã de hambúrguer, mas na época que estudei em Cambridge comi no GBK com minhas amigas e lembro que o que mais me chamou a atenção, na verdade, foram as batatas fritas bem fininhas e crocantes. Mas vale a dica, segundo meus amigos, se você gostar de hambúrguer vai adorar. (Localização: City Centre)
  • Jamie’s Restaurant, do tão conhecido chef Jamie Oliver. Sempre tive vontade de ir no de Oxford e não sei ao certo porque finalmente nunca fui. Mas achei o de Londres uma delícia, vale a pena ir! (Localização: City Centre)

    # RESTAURANTES QUE NUNCA FUI, MAS SEMPRE TIVE VONTADE DE IR:

  • Greek Taverna: restaurante de comidas mediterrâneas muito fofo! Tinha vontade de ir só pela estrutura do restaurante, parecia ter saído de uma ilha grega. Se alguém já foi, deixa aqui nos comentários sua opinião 🙂
  • Côte Brasserie: restaurante muito chique e phyno no City Centre, uma atmosfera bem “casal”. Nunca fui porque né… Nem phyna e nem casal!# RESTAURANTES QUE NÃO INDICO:
  •  O Yosushi, achei muito caro e nada demais. Todo mundo fez o maior auê dizendo que era muito bom e bla bla bla, mas a única coisa legal na verdade é a proposta do restaurante: uma esteira fica passando os pratos coloridos (cada cor significa um valor) com umas 4 peças de sushi em cada. Não sei se comi demais #gordinha, ou se os pratos que peguei eram os mais caros, mas foi a refeição mais cara de todo intercâmbio, e não valeu a pena! Comia sushi mais gostoso e bem mais em conta no velho e bom Itsu.
    IMG_2768
  • Sushi corner: levando em consideração o fato de eu ser muito fresca e complicada pra comida, pode ser que esse restaurante seja um pouquinho melhor aos olhos de outros. Mas achei o restaurante meio sujinho, e o sushi nada demais. Não indico.# OBSERVAÇÕES FINAIS:Obviamente tem muito mais opção de restaurante do que os que eu falei, mas realmente indiquei os que eu gosto e que ia frequentemente. Os que nunca fui e indiquei foram dicas sinceras de lugares que realmente pareciam bons. Os que não indico são baseados em experiências que eu tive, o que não quer dizer que todo mundo acha ruim também.
    E um detalhe final é que eu sou muito fresca com comida, seleciono até demais, segundo minha mãe. Não como comida chinesa, tailandesa, árabe e por aí vai, mas todos os meus amigos lá me arrastavam (eu ficava olhando, só pra enfatizar o quanto sou complicada kkkk) para vários restaurantes principalmente árabes e chineses, então se alguém quiser dicas de lugares para comer esse tipo de comida é só me falar que eu peço ajuda pra quem gosta.

Espero que tenha ajudado os futuros intercambistas, guardem essa dicas no coração viu? Deu trabalho kkk mas era uma coisa que eu queria ter lido antes de ir, então, aproveitem a “mão na roda” e esperem as próximas dicas  😀

Beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “Oxford pelos olhos de uma intercâmbista (parte 1)

Deixe um comentário

